Duarte muda posicionamento e intensifica cobranças ao governo de Gladson Cameli

Roberto Duarte (Republicanos) sempre foi um parlamentar combativo, isso desde os tempos na Assembleia Legislativa do Acre. Ele nunca deixou de cobrar o executivo estadual, mas como deputado em Brasília, Duarte começou a tratar de temas mais pertinentes a um federal.

Mas parece que Roberto mudou o posicionamento e o tom com relação ao governo Gladson Cameli (Progressistas). As cobranças estão sendo muito mais recorrentes e as críticas mais pontuais, como era de se esperar de um parlamentar com o perfil de Duarte.

O deputado federal trouxe à tona situações um tanto problemáticas envolvendo a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Num vídeo publicado em suas redes sociais nesta terça-feira, 13, Duarte fala das dificuldades enfrentadas na Escola Manoel Rufino, no Ramal Nova Olinda.

Segundo Genésio, da Associação Asprolinda, foi feita uma reunião juntamente com a Secretaria de Educação no dia 20 de setembro, onde foi levado os problemas da escola e firmado um compromisso de ir uma equipe técnica até a escola para fazer uma visita e averiguar as necessidades, mas parece que até agora nada foi feito. 

“Naquela oportunidade nós levamos todos os problemas da escola e ficou ali firmado o compromisso de ir uma equipe técnica para fazer uma visita e averiguar as necessidades da escola, mas até o momento já é dezembro e nenhuma equipe foi lá para nos atender nas nossas petições”, disse Genésio.

“Governador, estamos esperando providências da Secretaria de Educação. Já estamos no meio do mês de exame. Ajude a população do Estado do Acre. Secretaria de Educação, vamos trabalhar”, finaliza Roberto Duarte. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre