Dupla boliviana é presa com 380 litros de gasolina clandestina em Rondônia

Ação conjunta envolveu PF, PM de Rondônia, PRF e CCPI Amazônia durante fiscalização em Guajará-Mirim.

A Polícia Federal apreendeu cerca de 380 litros de gasolina de origem estrangeira durante uma ação de fiscalização realizada nesta segunda-feira (15), no município de Guajará-Mirim, em Rondônia. A operação ocorreu no âmbito da Operação Madeira-Mamoré, que tem como foco o combate a crimes transfronteiriços na região amazônica.

A ação contou com a atuação integrada da Polícia Federal, Polícia Militar de Rondônia, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Coordenação de Combate aos Crimes na Fronteira Amazônica (CCPI Amazônia), reforçando o trabalho conjunto das forças de segurança na área de fronteira com a Bolívia.

Durante a fiscalização, dois cidadãos de nacionalidade boliviana foram abordados e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. O combustível apreendido estava sendo transportado de forma irregular, caracterizando crime de natureza transfronteiriça.

Após a apreensão, a gasolina foi encaminhada à Receita Federal do Brasil, que ficará responsável pelas providências administrativas previstas em lei. A Operação Madeira-Mamoré integra ações permanentes de repressão a ilícitos na fronteira, visando fortalecer a segurança e coibir práticas criminosas na região. Com informações repassadas pela Polícia Federal.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre