O deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) anunciou nesta segunda-feira (29), durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, sua pré-candidatura ao Senado da República. Segundo ele, a decisão foi motivada pelos pedidos constantes da população durante visitas ao interior do Acre. “Sempre me perguntavam se eu não iria disputar o Senado. Nas últimas andanças, recebi muito apoio e percebi que era a hora de colocar o nome em discussão com meu grupo político e minha família”, declarou.
Velloso afirmou já ter percorrido 12 municípios acreanos, sendo bem recebido pela população. O deputado destacou que sua principal pauta no Senado será a saúde, com foco na ampliação do acesso às especialidades médicas para o interior do estado. “Nós fazemos um mandato proativo, voltado para todas as áreas, mas acredito que no Senado poderemos diminuir as dificuldades enfrentadas pelo povo do Acre”, ressaltou.
O parlamentar disse que deve disputar o cargo pela Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas (PP), partido do governador Gladson Cameli. Velloso confirmou que manteve diálogo com o chefe do Executivo estadual e que a dobradinha política está sendo construída. “Conversei com o governador, que sempre me chama para o diálogo, inclusive junto da minha esposa, Regiane Velloso. Nesse encontro, aproveitei para apresentar minha intenção e ele se mostrou receptivo”, afirmou.
Vale lembrar que em 2022, Eduardo Velloso chegou a assumir como senador pelo Acre (União-AC), já que era o primeiro suplente do senador Márcio Bittar (União-AC), que se licenciou do cargo por 121 dias para tratamento de saúde e de assuntos particulares.