O deputado estadual Gilberto Lira foi um dos parlamentares que participou na tarde desta segunda-feira, 10, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), junto de produtores rurais e empresários do ramo madeireiro. Gilberto prestou solidariedade aos produtores que tiveram suas propriedades rurais embargadas pelo IBAMA.
“Manifestei toda a minha indignação contra a atitude arbitrária do IBAMA em embargar propriedades rurais do Acre, pois é a primeira vez que eu vejo pessoas se humilhando pra trabalhar naquilo que é seu. Vamos lutar para derrubar esses embargos, visto que podem trazer desemprego e prejuízos para o nosso Estado, tenho certeza que vamos vencer essa batalha”, disse o parlamentar nas redes sociais.
Durante sua fala na tribuna da Aleac, o deputado questionou a ação do órgão do Governo Federal: “Eu queria que o governo federal que hoje esta tivesse o mesmo sentimento, tivesse o mesmo amor que tem pelos produtores, que horas aqui estão clamando para trabalhar. Que ele tivesse esse mesmo sentimento com os sem terra. Porque os caras chegam, invadem e quando dá dois dias já estão com título na mão. Aqui tem pessoas que estão no trabalho há 20, 30 anos e não tem sequer um documento”, argumentou.