É hora de se posicionar

Caros amigos, ontem à noite assisti todo o debate dos candidatos ao governo do Estado. Fui convidado do meu amigo Dr. Alex da Santa Casa. Agradeço publicamente o convite. Por isso, cheguei mais cedo e tomei posição no debate. Vi a chegada dos candidatos e assessores.

A deputada Mara Rocha chegou acompanhada do vice-governador Major Rocha, que vestia uma camisa com a seguinte mensagem: “Operação Ptolomeu”, numa referência a operação policial conhecida de todos. Para mim a mensagem da candidata, logo ao entrar era a seguinte: “Nosso adversário é Gladson Cameli”.

Eu já havia escrito um artigo em que eu defendia, em nome dos liberais, que o adversário dos candidatos que Apoiam Bolsonaro (é o caso de Mara e Gladson), é o PT. Portanto, a mensagem passada pelo Vice Governador, e consequentemente a candidata Mara era a de que o adversário é Gladson.

Acho um equívoco a estratégia.

Todo o discurso da candidata Mara foi dirigido contra o atual governo. Pontualmente atacou o PT. É como se houvesse uma aliança oculta com esse partido. Petecão não disse uma única palavra contra o PT. Atacou exclusivamente o governo. A aliança com o PT é clara.

O candidato Euclides era o que tínhamos de esperar. Adversário do governo no plano local e federal.
Se a Mara estivesse convencida de que o adversário é o PT, estaria melhor nas pesquisas. O povo percebe isso. Não a ver como alternativa. Acho que erra na estratégia.

O governador Gladson comportou-se com serenidade, apesar de todos contra ele. Márcio Bittar agiu com serenidade. Não atacou o governo. Defendeu bem o governo federal. Pediu voto para Bolsonaro.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre