“É no sol, é na chuva, vamos até o final”, diz Coronel Ulysses na caminhada rumo a Brasília

Mesmo sob chuva, o senador Marcio Bittar (PL) e o deputado federal Coronel Ulysses (União-AC) seguem firmes na caminhada rumo a Brasília. Nesta quinta-feira (22), completou-se o quarto dia da chamada Caminhada da Liberdade, mobilização iniciada na última segunda-feira (19), no interior de Minas Gerais, com destino ao Distrito Federal.

Bittar e Ulysses representam o Acre no ato pacífico, que começou organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira, mas rapidamente ganhou novas proporções, atraindo centenas de participantes ao longo do percurso. Além de parlamentares ligados à direita, pessoas comuns passaram a se juntar à mobilização, que vem crescendo a cada dia.

Durante a caminhada, a maioria dos manifestantes veste roupas verdes e amarelas, camisetas com mensagens de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e carrega bandeiras do Brasil enroladas ao corpo. A mobilização tem como principais pautas a defesa da anistia aos envolvidos nos acontecimentos de 8 de janeiro e críticas a decisões do Judiciário.

Em vídeo publicado nas redes sociais ao final da tarde, Ulysses comentou as condições do percurso e destacou a perseverança dos participantes. “Como sempre, todo final de tarde vem uma chuvazinha até pra melhorar o clima. É no sol, é na chuva. Já caminhamos quase 26 quilômetros hoje e vamos até o final”, afirmou o parlamentar.

Já Bittar reforçou o discurso político da mobilização e defendeu que a caminhada vai além de um apoio individual. Segundo ele, trata-se de uma luta em defesa das liberdades. “Para quem acha que isso é um movimento qualquer, é preciso lembrar que, se prendem pessoas, mudam a Constituição conforme conveniências, ninguém está seguro no Brasil. Essa luta não é só por Bolsonaro ou pelos presos políticos, é por todos os brasileiros de bem. Enquanto a anistia não for votada, nós continuaremos”, declarou.

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre