Eduardo Bolsonaro diz que insinuação de fuga sobre ida a embaixada ‘beira a insanidade’

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta segunda-feira, 25, para criticar a narrativa de “fuga” do seu pai e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), via Embaixada da Hungria. Para Eduardo, a insinuação “beira a insanidade”.

“Como Bolsonaro tentaria ‘fugir’, deixando mulher e filha menor para trás?”, perguntou o político em seu perfil no Instagram. “Esta narrativa é pura loucura de quem busca encarcerar um presidente inocente que não matou ninguém, não roubou ninguém, saiu da presidência com o mesmo padrão de vida que entrou”, escreveu Eduardo.

Veja a postagem do parlamentar:

A estadia do ex-chefe do Executivo ocorreu durante duas noites, entre 12 e 14 de fevereiro. A informação foi revelada pelo New York Times. Quatro dias antes da hospedagem, a Polícia Federal havia retido o passaporte do ex-mandatário. O jornal norte-americano citou a possibilidade de pedido de asilo político. Bolsonaro e diversos dos seus aliados são alvo de Moraes em inquéritos na Corte.

O que diz a defesa de Bolsonaro

Em nota, divulgada nesta segunda-feira, 25, a defesa do ex-presidente justificou a hospedagem como uma forma de manter contato com autoridades do país.

“Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo, atualizando os cenários políticos das duas nações”, explicaram os advogados Paulo Cunha Bueno, Daniel Tesser e Fabio Wajngarten.

O comunicado afirma ainda que “quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news”.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre