Em discurso na sessão desta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) demonstrou preocupação com a questão do transporte escolar no Acre, tema abordado na tribuna pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB). O parlamentar ressaltou a importância de garantir que nenhuma criança seja privada da educação devido à falta de transporte adequado.
“Esse problema afeta diretamente o futuro da nossa juventude e precisa ser abordado com urgência. É inadmissível que crianças, principalmente as mais vulneráveis financeiramente, fiquem sem estudar por falta de transporte. Essa Casa de Leis precisa olhar com carinho para essa questão. Esse é um debate que precisa ser feito nesta tribuna”, disse.
Eduardo Ribeiro também abordou a recente sanção da lei de inovação, ciência e tecnologia. Ele ressaltou que esta é uma oportunidade única para impulsionar o desenvolvimento tecnológico no estado.
“A criação do parque tecnológico oferece a promessa de empregos para jovens que buscam melhorar suas vidas e situação financeira. O projeto prevê a possibilidade de doação de imóveis do estado para a construção, o que poderia ser um passo importante para tornar essa visão uma realidade. Agora só precisamos saber da secretaria responsável onde o parque tecnológico será implementado e construído”, disse.
Entre outras resoluções, a lei prevê a criação do Conselho Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, que será gerido pela Seict, e a recriação do Fundo Estadual de Desenvolvimento Tecnológico, que será gerido pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac).