Ao que tudo indica, Eduardo Velloso (União-AC), deputado federal, já arrumou as malas e está de olho em um novo endereço: o MDB. Nos bastidores, comenta-se que ele andaria preocupado com a própria pele em 2026, temendo, claro, que a reeleição não seja assim tão garantida. Por isso, a jogada é ousada. Velloso, enxergou no MDB uma oportunidade de ouro para construir uma chapa que o beneficie.
Abençoado pelos Barbalhos – com quem mantém laços profissionais e pessoais – e com o apoio do senador Marcio Bittar, Velloso parece estar construindo uma base para dominar o MDB no Acre. No jogo político, onde a lealdade é um prato servido frio e a ambição é sempre apimentada, ele tem o cacife: mandato de deputado federal, conexões estratégicas e uma ambição que se enxerga de longe.
E enquanto as lideranças veteranas do MDB ainda lambem as feridas da derrota de Marcus Alexandre, Velloso se mostra disposto a aproveitar a brecha.
É claro, nada está confirmado – e talvez nem precise estar. Mas, para os bons fofoqueiros de plantão, isso já cheira a mudança. Resta saber: jogará junto a Bittar? Vai tomar o MDB para si, removendo quem se atravessar no caminho? Como ficará Marcus? É esperar para ver; mas em política, como sempre, não faltam planos nem surpresas?