Além da interdição da BR-317, no município de Brasiléia – que liga a região ao município de Assis Brasil – que faz fronteira com o Peru e a Bolívia – eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), estão fechando estradas pelo estado.
Na tarde desta segunda-feira, 31, o produtor rural Henrique, da Fazenda Nictheroy, fechou a BR-317 no município de Senador Guiomard/Capixaba em frente à Fazenda Nictheroy, com tratores, caçambas e outras máquinas pesadas.
Outros produtores, também apoiadores do presidente Bolsonaro, disseram não concordar com a ação: “Esse é um ato de um único produtor, não apoiamos esse tipo de situação”, disse um produtor que preferiu não se identificar.




Protestos em todo o Brasil
Os protestos ocorrem em ao menos 12 estados. Até por volta de 8h20 desta segunda-feira, havia 52 protestos nos seguintes estados: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
A maior parte dos bloqueios era total, sem que qualquer veículo fosse liberado para passar nas vias tomadas pelos caminhoneiros. No entanto, houve locais onde veículos como ambulância ou carros de passeio eram autorizados pelos caminhoneiros a seguir viagem.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou os bloqueios nas estradas e disse que “segue atenta, monitorando todas as ocorrências e com efetivo empregado na tarefa de garantir fluxo viário normal a todos os cidadãos”.