O Acre vive hoje uma escalada no aumento das ações dos criminosos nas cidades do interior e em suas áreas rurais, a insegurança já começa a fazer parte do cotidiano de centenas de produtores e moradores que se veem desassistidos pelo poder público.
Nos últimos dias, a Polícia Civil de Acrelândia começou a investigar se tem fundamento a informação de que vândalos ligados a traficantes do Ramal Linha Sete, seriam os responsáveis pelos danos causados a uma ponte, com o intuito de impedir a entrada da polícia.
Segundo as informações, os suspeitos da ação iniciaram uma escavação e desistiram depois da denúncia de um morador. A polícia quer saber qual o real motivo do dano ao patrimônio público.
A Polícia Civil não informou o dia do fato, apenas que pessoas ainda desconhecidas usando possivelmente picaretas e enxadões iniciaram uma escavação em um dos lados da ponte. A exemplo da maioria dos ramais da zona rural do Acre, cuja população convive com a ação de traficantes, o Linha Nova não é diferente.
A polícia trabalha com duas hipóteses. A de tentar prejudicar a atual gestão municipal ou tentar evitar com que a polícia tenha acesso ao local, deixando com que os traficantes fiquem à vontade. As investigações irão dizer o que realmente está ocorrendo.
Por redação Diário do Acre, com informações do Acrelândia News