Nesta quarta-feira, 31, durante a 3° Reunião Ampliada do Colegiado de Deputadas e Deputados do Parlamento Amazônico os deputados Laerte Gomes, do PSD de Rondônia, e Wescley Tomaz, do PSC do Pará, não pouparam as palavras e criticaram Jorge Viana, presidente da Apex-Brasil, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.
Laerte Gomes ironizou a decisão da Aleac de manter o nome de Marina na Galeria principal da casa: “Infelizmente, eu até vi uma foto que me fez mal, que está ali. Senhor presidente, quando vi quase que eu voltei pra trás. Eu falei: ‘eu não vou entra aqui’. É impossível que uma foto daquela está ali”, disse.
Já Wescley Tomaz, disse que Jorge e Marina não representam a Amazônia e muito menos o Acre: “São duas pessoas que tem o desfavor de levar a imagem do Acre. Marina tem sido um atraso para a Amazônia e quando ela fala para o Brasil da Amazônia, ela fala como se tivesse legitimidade. Eu, do Pará, digo, ambos não representam a Amazônia. Jorge Viana fez o favor de falar do agronegócio na China e a Marina Silva fala da Amazônia como se ela defendesse os interesses da Amazônia. E para mim, ela não representa os povos da Amazônia”, disse o deputado paraense.