Em Belém, Gabriela Câmara destaca regularização fundiária como pilar para o desenvolvimento da Amazônia

O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) participou, nos dias 9 e 10 de dezembro, do 1º Encontro Técnico dos Órgãos de Terras Estaduais da Amazônia Legal e do Encontro Nacional dos Órgãos de Terras Estaduais, realizados em Belém (PA). O evento foi promovido pelo Consórcio da Amazônia Legal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

A presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, destacou a importância do aprimoramento da gestão fundiária como um pilar para o desenvolvimento sustentável na região amazônica. “Este evento permite a troca de expertises regionais, contribuindo para o fortalecimento coletivo dos órgãos fundiários e possibilitando a aplicação de boas práticas de gestão em cada estado. Isso é fundamental para promover o ordenamento territorial e combater o desmatamento”, afirmou.

O encontro reuniu especialistas, gestores públicos e parceiros institucionais com o objetivo de discutir desafios e propor soluções para a regularização fundiária, impactando diretamente a vida das comunidades e o desenvolvimento da região.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre