Nesta quinta-feira, 14, a Missionária Antônia Lúcia Câmara (Republicanos) tomou posse em Brasília como deputada federal, tendo em vista o afastamento, por licença, do deputado federal Alan Rick (União Brasil). Antônia foi eleita primeira suplente na coligação com os partidos: PP, PSDB, PSD, MDB, DEM, SOLIDARIEDADE, PTC, PMN, PR, PTB e PPS.
Nos últimos anos, a deputada tem se empenhado e articulado um movimento em defesa do agronegócio e colocou o tema em discussão em seu Complexo de Comunicação Amazônia e Boas Novas de Rádio e TV, além disso, vem defendendo com energia a construção da nova estrada que deve ligar Cruzeiro do Sul a Pucallpa, no Peru. Antônia acredita que para um real desenvolvimento é fundamental uma integração latino americana.
Segundo Antônia Lúcia, a defesa desse projeto tem como base a Constituição Federal, em seu parágrafo único do Art 4°, que diz: “A República Federativa do Brasil buscará a integração econômica, política, social e cultural dos povos da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações”.
A deputada vem se destacando ainda na defesa intransigente dos valores da cultura ocidental cristã, valores conservadores, como a familia, a liberdade econômica e a defesa da propriedade privada.