Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira, 9, a vice-governadora Mailza Assis foi recebida pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. No encontro, o senador reafirmou publicamente seu apoio à pré-candidatura de Mailza ao governo do Acre em 2026 e destacou que o partido trabalhará para priorizar o projeto político liderado por ela.
Para Ciro Nogueira, Mailza representa a continuidade de um trabalho com o governador Gladson Camelí, cada vez mais fortalecendo o Acre em nível nacional.
“É um dia de muita alegria. Reafirmo nosso compromisso com o governador Gladson Camelí e com a nossa vice-governadora Mailza, nossa pré-candidata. Com o apoio do presidente Bolsonaro e de pessoas de bem desse país, tenho certeza de que você vai conduzir esse processo para realizar um grande plano de governo. Seu partido irá priorizar sua eleição porque sabemos que você é o melhor para o Estado do Acre e para o Brasil”, declarou o senador.
Mailza agradeceu o gesto político e reforçou a unidade da Federação Progressista em torno do projeto para o Acre.
“Hoje, em Brasília, utilizei um intervalo na agenda para conversar com o presidente do nosso partido e da federação União Progressistas. Foi importante para atualizarmos nosso amigo Ciro Nogueira sobre os avanços no estado e mais uma vez contar com o seu apoio”, afirmou..
A vice-governadora também reiterou o compromisso com o projeto político defendido pelo partido.
“É uma grande alegria, senador Ciro, reforçar nosso compromisso com o Progressistas, agora União Progressista, e com nossa liderança maior, o presidente Jair Bolsonaro. O Acre está comprometido com esse projeto. Vamos fazer um grande trabalho, dando continuidade ao que já está sendo construído no nosso estado e fortalecendo a interlocução aqui em Brasília. Agradeço por me receber e por reafirmarmos esse compromisso de seguir firmes”, destacou a vice-governadora.
O encontro consolida mais um importante apoio nacional à pré-candidatura de Mailza Assis, que tem ampliado articulações políticas em Brasília e fortalecido o diálogo com lideranças estratégicas para a disputa eleitoral de 2026.




