Em carta sobre candidatura, Jorge Viana esquece de dizer se sairá ao governo ou ao senado

Quando li o título do texto da carta de Jorge Viana, devo confessar, fiquei um pouco entusiasmado:”Carta de Jorge Viana sobre candidatura nas eleições de 2022” – Eu já imaginava que nessa suposta carta Jorge iria dizer de uma vez por todas se sairia ao governo ou ao senado, engano meu, JV falou, falou, falou e no final não disse nada. 

Essa é uma clara estratégia de marketing, todos sabem que Jorge no fundo quer voltar a ser governador do Acre, mas as súplicas da nacional do Partido dos Trabalhadores são para que ele dispute o senado. 

“Recebi 3 importantes apelos para ser candidato nas eleições deste ano. O de centenas de pessoas que encontro nas minhas caminhadas pelo Acre. Outro de partidos políticos de oposição. E o do presidente Lula, que muito me honra e anima”, disse Jorge. 

Muito diferente do petista Marcus Alexandre, que nas eleições tentou esconder de todas as formas o PT, a estrela vermelha para não ter para si o desgaste da sigla, M. Alexandre “se lascou” no final, o acreano não esqueceu dos vintes anos do PT no Acre e Alexandre sofreu sua maior derrota política, ao menos até agora. Jorge está fazendo justamente o contrário, a bandeira petista voltou a ser usada, assim como a sua famosa cor vermelha. Jorge não tem medo e nem vergonha de citar o ex-presidiário Lula. 

“Nossas primeiras conversas já fortalecem pontos que a experiência indica: educação de qualidade, internet boa e inclusão digital, oportunidades de trabalho e renda, ajuda para as famílias mais necessitadas, apoio às empresas locais, uma economia que preserve e use a natureza com inteligência”.

O velho discurso não muda nunca, quem achava que a velha pataquada preservacionista iria desaparecer deste pleito deu com os burros n’água, são os mesmos chavões de sempre. Internet boa e inclusão digital? onde o PT tem experiência nisso? A Floresta Digital foi um fracasso. Oportunidades de trabalho e renda? Os únicos empregados nos governos do PT eram aqueles lotados no aparelho do estado. Como gerar oportunidades de trabalho e renda se você de todas as formas possíveis persegue o empresariado e as empresas locais e vai contra a instalação de novos negócios? 

Pelo menos, aos poucos, JV começa a apresentar seus supostos pontos de um possível plano de governo, outros prometem usar saia, outros nada dizem e a população acreana é quem acaba perdendo.  

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre