Pular para o conteúdo

Em conversa com setor produtivo, Afonso Fernandes fala das expectativas do Solidariedade para as eleições

Na manhã de hoje (23.08.20024) o deputado estadual Afonso Fernandes (Solidariedade, secção do Acre),  acompanhado do advogado Valdir Perazzo Leite, Diretor do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária (IBRF), fizeram uma visita de cortesia ao empresário de publicidade Rodrigo Pires, em seu escritório situado à Av. Ceará (Galeria Pires). 

Afonso Fernandes, combativo deputado estadual e líder do Partido Solidariedade no Estado do Acre, introduziu a conversa falando das perspectivas do seu partido que concorre às eleições municipais desse ano com mais de 130 (cento e trinta) candidatos aos cargos de vereadores, em 15 (quinze) municípios.

Destacou que a agremiação partidária que tem a honra de representar no Estado, na capital Rio Branco, está coligado com os partidos que estão sob a liderança do candidato à reeleição, Tião Bocalom (PL-Ac). Na capital, Afonso Fernandes disse que o “Solidariedade” concorre com 20 (vinte) candidatos ao cargo de vereador. Confiante, acredita que elege 02 (dois) vereadores. 

Destacou o parlamentar acreano que a orientação partidária  nesse processo eleitoral de 2024,  no que diz respeito às coligações que celebrou (na capital e no interior), baliza-se pela sua fidelidade ao governador Gladson Cameli. Meu compromisso – disse Afonso Fernandes – tanto no parlamento estadual, como à testa da agremiação que presido, é com o governo democrático de  Gladson Cameli, que me lidera. 

Afonso Fernandes (atualmente exercendo seu primeiro mandato de deputado estadual), já carrega uma longa experiência política e de vida partidária. Dentre outros partidos que ajudou a organizar, foi o grande responsável pela implementação da Democracia Cristã no Estado do Acre. É o fundador do PSDC. 

Por conhecer os fundamentos da Democracia Cristã, de cujos princípios de integração continental  nasceu  a Comunidade Europeia, Afonso Fernandes logrou aprovar a criação da Comissão de Relações internacionais e Integração Latino-Americana  no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado. É um entusiasta da integração do subcontinente (América  do Sul). 

Afonso Fernandes é o Secretário Geral do Parlamento Amazônico e sua ação parlamentar tem se destacado na defesa da política pública de regularização fundiária urbana e rural, como estratégia de conceder dignidade às famílias, como instrumento de criação de emprego e renda, com a estruturação de empresas rurais. 

Afonso Fernandes elogiou o trabalho do governador Gladson Cameli no que concerne a essa política pública de regularização fundiária. Foi o Iteracre de fundamental importância  no sentido de distribuir títulos de propriedades para mais de 05 (cinco)mil famílias em vários municípios.

Finalmente destacou que as eleições de 2024 será um grande momento para acumulação de forças políticas visando o ano de 2026, quando pretende formar uma federação com outras agremiações partidárias.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre