Em entrevista, Bocalom destaca avanços nos ramais e na indústria de leite de soja

Tião Bocalom (PL) participou de uma entrevista na manhã desta quarta-feira, 21, na Gazeta FM 93,3. Conduzida pelos jornalistas Thiago Martinello e Brenna Amâncio, com participação especial de Leandro Chaves, a entrevista abordou diversos temas importantes para os eleitores.

Bocalom falou sobre o transporte público, ressaltando melhorias significativas durante sua gestão, mesmo em meio à pandemia. “Quando assumi a prefeitura, em plena pandemia, o transporte público estava quebrado. Tivemos que agir rápido e trazer uma nova empresa. O serviço melhorou e muito, mas ainda temos que avançar. Baixamos a passagem para R$ 3,50 — e se dependesse do preço dos combustíveis, o preço das passagens deveria ter dobrado, e nós seguramos o preço.”

Sobre as críticas adversárias em relação à licitação do transporte público, Bocalom rebateu: “Se o candidato tivesse condições de tornar licitação pronta, como ele diz, ele teria feito isso nos seis anos que permaneceu na prefeitura”. Além da redução nas tarifas, o candidato destacou o aumento da frota e a fase de testes com ônibus elétricos.

Na área de produção, Bocalom celebrou os avanços nos ramais de escoamento, a criação da indústria de leite de soja e o cuidado com as famílias alagadas, através do Programa Recomeço. “Tudo que eu fiz me orgulha, mas eu destacaria o atendimento às famílias alagadas.”

Bocalom também comentou sobre as melhorias nas ruas e infraestrutura da cidade: “Queria ter tapado mais buracos na cidade. Quando eu peguei a prefeitura, a Emurb estava quebrada. O procurador da prefeitura, inclusive, me recomendou acabar com a Emurb, e hoje ela é nosso orgulho.”

Sobre o abastecimento de água, ele enfatizou a renovação das Estações de Tratamento e os investimentos no Saerb, reforçando sua oposição à privatização: “Se tivesse sido terceirizada, seria pago igual a energia elétrica [o consumo]. Quem tem dinheiro, paga. E o mais pobre?”

Nas considerações finais, Bocalom agradeceu aos apoiadores, pediu mais uma oportunidade e ressaltou as obras em andamento: “Temos uma quantidade enorme de obras que estamos executando e entregando […] Sei que fiz um grande trabalho. Não existe escândalo na nossa gestão. Quero continuar esse trabalho, cuidando bem do dinheiro e das pessoas — e, para isso, peço mais essa oportunidade aos ouvintes.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre