Em entrevista, Luiz Felipe Aragão defende construção de estrada para Pucallpa: ‘temos que debater’

Na última terça-feira (24), o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), Luiz Felipe Aragão, concedeu uma entrevista para a Rádio Boas Novas em Rio Branco, para falar sobre o projeto de implantação de uma nova estrada que deve ligar o Acre ao Peru pelo Juruá, a entrevista contou com a participação do advogado Valdir Perazzo Leite, uma das lideranças do Instituto Liberal do Acre (ILAC), que também defende a construção da nova estrada.

Luiz Felipe começou falando dos inúmeros benefícios que a construção da estrada poderá trazer para o Acre e para o Brasil e destacou as fortes ligações dos setores produtivos do estado com os países andinos, principalmente os contatos já iniciados entre os governos para a exportação de carne bovina e suína para o Peru, Bolívia e Ásia, via portos peruanos.

“O desenvolvimento não vem na rapidez que a gente pensa, eu acredito que é um conjunto de fatores, é a ponte do Abunã, é essa ligação da estrada de Pucallpa, são as ligações culturais, entre outras coisas. São um conjunto de fatores que irão ajudar o estado a trazer desenvolvimento”, pontuou Luiz Felipe.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

A fala do secretário centrou-se na necessidade de um diálogo e de um debate em torno do estudo para construção da estrada, principalmente para poder explicar a sociedade o que será feito e como será feito, Luiz criticou tacitamente os organismos internacionais que desenvolveram uma suposta pesquisa que concluiu que a nova construção geraria R$ 1 bilhão em prejuízos.

“O debate é essencial, o que não pode é ir pro radicalismo, não pode dizer que é inviável, eu acredito que tudo é um debate, tudo é uma conversa. É lógico que a gente tem que atender às questões ambientais e vamos atender, tanto que o projeto ainda está na fase de estudo, e é esse estudo que vai dizer o impacto socioeconômico, socioambientais. Temos que debater”, disse. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre