Governo diz que não houve dano aos acervos da Biblioteca da Floresta após principio de incêndio

O presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro de Souza Gomes, assinou uma nota pública neste domingo (15) sobre o princípio de incêndio ocorrido na Biblioteca da Floresta, na noite de sábado. Segundo Correinha, não houve danos aos acervos.

Leia a nota na íntegra:

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) vem a público informar a respeito do princípio de incêndio ocorrido na Biblioteca da Floresta, na noite de sábado, 14.

– Informa-se que, por volta das 22h, o vigilante responsável pela Biblioteca da Floresta identificou cheiro de fumaça vindo do andar debaixo do prédio.

– Ao se dirigir ao local, o servidor constatou o princípio de incêndio vindo da sala de exposições, afetando o forro e os componentes elétricos daquele local, e se alastrando por todo o espaço.

– Imediatamente, o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu à Biblioteca e evitou o avanço do fogo pelo restante do prédio. Os danos, de ordem material, resumiram-se à sala de exposições e ao entorno da sala, onde o incidente se iniciou, não afetando os acervos existentes na Biblioteca.

– A FEM informa que deverá ser solicitada uma perícia técnica para emissão de parecer conclusivo acerca da causa do incêndio. Em análise técnica superficial, acredita se tratar de um incêndio elétrico, mas será aguardado o laudo oficial do Corpo de Bombeiros.

Manoel Pedro de Souza Gomes

Presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour

Da redação Diário do Acre. Foto: Luciano Tavares, do Notícias da Hora

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre