Em resposta ao MST, produtores lançam Movimento dos Trabalhadores com Terra

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), anunciou a criação do Movimento dos Trabalhadores com Terra (MCT), em uma iniciativa que se posiciona como contraponto direto ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O lançamento foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais no último domingo, 6, e mostra um acampamento organizado pelo novo movimento na região oeste do estado.

Com o lema “Em defesa da propriedade produtiva”, o MCT surge em meio à tradicional campanha “Abril Vermelho”, promovida anualmente pelo MST com ações de ocupações e manifestações. Como resposta, os apoiadores do novo movimento lançaram o “Abril Amarelo”, com o objetivo de reforçar o direito à propriedade privada e a valorização do trabalho no campo.

“Já que o MST adora acampar em propriedade alheia, Santa Catarina vai acampar antes”, declarou Mello no vídeo, gravado em uma área rural do estado. “Quer terra, conquista com o suor do seu rosto. Aqui todo mundo trabalhou pra ter.”

O governador reforçou que, em Santa Catarina, invasões de terra não têm espaço. Segundo ele, caso ocorram, os invasores são retirados em até 24 horas com autorização judicial e ação rápida da polícia.

“Se eles vierem, o bambu vai roncar”, afirmou Mello. “A Justiça autoriza rápido, e a nossa polícia põe para fora.”

O deputado estadual Ivan Naatz também se manifestou em apoio ao MCT.

“Esse é o verdadeiro Brasil que queremos! Enquanto o MST invade, o Movimento dos Trabalhadores com Terra constrói! Trabalha de forma honesta com a terra conquistada de forma legal, sem violência e sem ideologia.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre