Em reunião com ministro da Comunicação, Cristian Moraes fala da falta de internet nas escolas rurais de Xapuri

Em visita a capital federal nesta semana, o empresário e articulista político Cristian Moraes, participou de uma reunião com o novo ministro da Comunicação, Juscelino Filho (União Brasil). Na pauta, Cristian levou as demandas relacionadas a falta de internet em Xapuri. 

“Na ocasião registrei sobre a dificuldade que enfrentamos quando se trata de internet em nosso estado, principalmente nas escolas localizadas na zona rural do município de Xapuri”, disse o articulista.

O empresário protocolou também um pedido do deputado estadual Manoel Moraes para a inclusão da cidade no Programa Gesac, para que possa conectar as escolas localizadas em áreas de difícil acesso.

Quase 50% das escolas rurais do Acre não têm acesso à internet

Índices mais preocupantes vêm de instituições localizadas em zonas rurais do estado. Levantamento mostra ainda que 46% das escolas de todo o estado têm acesso à internet. Em números gerais, são 532 escolas sem energia elétrica em todo o estado, o que totaliza 35%. Sem acesso à internet, são 694 escolas, 46% do total.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre