Em Rio Branco, DHPP busca suspeito de homicídio que cortou tornozeleira e fugiu

Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) estão em busca de um suspeito envolvido no assassinato de um presidiário, ocorrido em agosto do ano passado no Ramal da Carapanã, Polo Benfica. A vítima, de 22 anos, foi sequestrada, executada e teve seu corpo abandonado na região.

De acordo com o inquérito policial, a vítima tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragida, vivendo em uma área controlada por uma facção rival. A ordem para o crime teria sido dada por um líder da facção, que solicitou a aprovação para que a vítima fosse julgada e condenada pelo “Tribunal do Crime”.

O suspeito, conhecido pelo apelido “Ciborg”, teria sido encarregado de executar a missão. Na noite de 18 de agosto, a vítima foi sequestrada, amarrada e levada para o local do crime por uma mulher conhecida como “Dama da Morte”. Após ser espancada, a vítima foi morta com cinco tiros, dois deles na cabeça.

Durante uma operação realizada na última quinta-feira, 6, as autoridades conseguiram prender outros envolvidos no crime, incluindo o líder que solicitou a execução. No entanto, o principal suspeito conseguiu escapar após quebrar a tornozeleira eletrônica que usava para monitoramento.

A DHPP continua as buscas para localizar e prender o suspeito fugitivo. As autoridades pedem a colaboração da população e de instituições de monitoramento para obter informações que possam levar à captura do criminoso.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre