Em Xapuri, Polícia Civil prende criminosos que aterrorizavam comerciantes com série de assaltos

Dois suspeitos foram capturados e um terceiro já cumpre pena por outros crimes; investigações apontam uso de armas de fogo nos roubos.

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu nesta quarta-feira (15) dois jovens suspeitos de assaltar estabelecimentos comerciais no município de Xapuri. As prisões ocorreram durante o cumprimento de mandados judiciais expedidos pela Comarca local, resultado de uma investigação detalhada conduzida pelos oficiais investigadores da unidade.

De acordo com o delegado Luccas Vianna, os suspeitos — R.R. da S., de 20 anos, e A.L. de O., de 18 anos — utilizavam armas de fogo para intimidar comerciantes e roubar o dinheiro dos caixas. Um terceiro acusado, J. da S. F., de 25 anos, já se encontra preso no Presídio Estadual de Rio Branco, por violência doméstica e outros delitos, e também responderá pelo crime de roubo.

A primeira prisão ocorreu nas dependências da Comarca de Xapuri, onde R.R. da S. participava de uma audiência. Em seguida, A.L. de O. foi localizado em frente à própria residência e detido. As ordens judiciais foram cumpridas sem resistência.

O delegado destacou o empenho da equipe policial na resolução dos casos. “Esse resultado é fruto de um trabalho técnico e persistente dos nossos investigadores, que não mediram esforços para responsabilizar os autores dos crimes. A Polícia Civil segue firme no combate à criminalidade e na proteção da população de Xapuri”, afirmou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre