Empresa Red Pontes recoloca a verdade em seu devido lugar

Um deputado estadual do Partido Podemos, candidato à reeleição pela mesma agremiação, em matéria veiculada pelo site Ac 24 horas, disse que os terceirizados estão com salários atrasados e são obrigados a fazer campanha para o candidato Afonso Fernandes (PL).

O parlamentar que propagou a notícia inverídica, ainda afirmou que a empresa não tem pago o auxílio alimentação aos empregados terceirizados. 

Com efeito, o empresário Afonso Fernandes é candidato ao cargo de deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), cuja candidatura foi deferida pelo TRE, e se encontra em plena campanha, defendo os valores do referido partido, que são os mesmos defendidos pelo Presidente Jair Bolsonaro, integrante da mesma agremiação. 

O site Diário do Acre, fiel a veracidade dos fatos, e que adota a prática de um jornalismo comprometido com o direito do povo à verdade, procurou a direção da empresa Red Pontes – o que deveria ter feito o site que propagou a Fake News antes de divulgá-la  – para que exercesse o direito ao contraditório. 

Pelo site Diário do Acre foi ouvido o senhor José Gabriel Santos, que vem a ser o Gerente Geral da empesa Red Pontes. O referido Gerente Geral prestou todos os esclarecimentos no que concerne à situação dos empregados da empresa, relativamente aos seus salários e o auxílio alimentação a que fazem jus. 

Afirmou que todos os empregados da empresa Red Pontes, que atuam no interior do Estado, estão com seus salários absolutamente em dia. Não só os salários, mas também o auxílio alimentação. Colocou-se à inteira disposição para dirimir qualquer dúvida relativamente à questão suscitada pelo parlamentar do Podemos. 

Já no que diz respeito aos salários dos empregados da capital, Rio Branco, serão devidamente pagos agora na próxima segunda-feira. Destacou o gerente que a empresa tem compromisso social com seus empregados, e absoluto respeito às leis trabalhistas do país, encartada na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, e Constituição Federal. 

Sobre a suposta coação que os empregados da empresa estariam sofrendo para votarem em Afonso Fernandes, José Gabriel afirmou que Afonso Fernandes sempre pautou sua vida pública – durante muitos anos liderou a Democracia Cristã no Estado –  por elevados princípios morais, legais e Constitucionais. 

Frisou que Afonso Fernandes, na sua trajetória rumo à Assembleia Legislativa, divulgando suas propostas de candidato, pauta sua conduta por um dos valores mais importantes da democracia liberal, ou seja, a liberdade do exercício do direito ao voto, em razão de que o poder emana do povo. 

Destacou que desafia o propagador da Fake News a apresentar uma única prova que respalde o que disse ao site Ac 24 Horas. Pelo contrário! Temos provas de que empregados, voluntariamente, sem qualquer coação, moral ou física, defendem o nome de Afonso Fernandes. Finalizou o gerente da empresa. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre