Empresários chineses se encantam com artesanato acreano e avaliam investimentos no estado

Grupo empresarial visitou a Casa do Artesanato, conheceu peças produzidas por 130 artesãos e demonstrou interesse em turismo e investimentos industriais no estado.

O artesanato acreano ganhou destaque internacional nesta semana com a visita de uma comitiva de empresários chineses à Casa do Artesanato Acreano, em Rio Branco. A agenda, coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), apresentou aos visitantes um acervo que reúne marchetaria, cestaria, biojoias e arte indígena produzidas por 130 artesãos das cinco regionais do estado.

Durante a visita, os empresários demonstraram interesse pela matéria-prima utilizada nas peças, como sementes e madeira da região. De acordo com a coordenadora da Casa do Artesanato, Risoleta Queiroz, o grupo adquiriu diversos produtos, entre eles souvenirs, biojoias e colares. “Eles ficaram encantados com as peças e saíram muito satisfeitos com a experiência”, afirmou.

O CEO da ES Consultoria, Henrique Kao, ressaltou o diferencial do artesanato acreano no cenário nacional e destacou o papel do setor no intercâmbio cultural. Segundo ele, peças adquiridas durante a visita serão levadas à China como forma de divulgar a identidade cultural do Acre. O empresário também confirmou o interesse do grupo em atuar no segmento de turismo no estado.

A visita integra uma agenda estratégica articulada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), que inclui passagens pela Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e pela Estrada do Pacífico. O grupo, formado por empresários dos setores de logística, indústria e comércio com atuação em Guangzhou e São Paulo, avalia possibilidades de investimentos no estado, incluindo a instalação de indústrias voltadas ao mercado brasileiro e latino-americano

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre