Empresários no vermelho: mais de 15 mil empresas do Acre enfrentam endividamento, aponta levantamento

Segundo dados divulgados pela Serasa Experian, mais de 15 mil Micro e Pequenas Empresas (MPEs) no Acre estão atualmente endividadas. Esse número contribui para um total de 15.027 empresas com dívidas pendentes no estado.

O setor de serviços foi o mais afetado, representando 54,2% do total de empresas em situação de inadimplência, seguido pelo comércio, com 37,8%. A análise por segmento revelou que a indústria respondeu por 7,7% do total, enquanto a categoria “Demais” englobou 0,4%, incluindo segmentos como primários, financeiros e terceiro setor.

No cenário nacional, o número de Micro e Pequenas Empresas afetadas pela inadimplência manteve-se estável em 6,3 milhões desde dezembro de 2023. O montante total das dívidas em atraso alcançou a expressiva marca de R$ 115 bilhões, com um ticket médio de R$ 2.635,3 por débito. Em média, cada pequena empresa estava lidando com 6,9 contas em atraso.

São Paulo lidera o ranking estadual de empresas inadimplentes, com 2.024.760, seguido por Minas Gerais (592.753) e Rio de Janeiro (559.350). Regionalmente, a maioria das MPEs com CNPJs negativados está concentrada no Sudeste, representando 52,4% do total, enquanto a menor parcela está localizada na região Norte, com 5,5%.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre