Enquanto Bolsonaro já tem palanque no Acre, Lula ainda busca aliado, diz O Globo

Segundo informações publicadas neste domingo, 19, pelo jornal O Globo, os dois principais candidatos à presidência da República nas eleições deste ano, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão numa tensa corrida em busca de palanques nos estados. Enquanto Bolsonaro já acertou a escolha em 23 estados, Lula enfrenta dificuldades e acerta apenas 15.

Um dos estados em que Bolsonaro já tem palanque certo é o Acre. De acordo com as informações, o apoio de Bolsonaro à reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas) já é dado como certo. O presidente conta ainda com o apoio de outros pretendentes ao Palácio Rio Branco que são alinhados com sua agenda, como é o caso da deputada federal Mara Rocha (MDB) e do agropecuarista Jorge Moura (PRTB), também pré-candidatos ao governo e bolsonaristas assumidos. 

Lula na pindaíba 

Enquanto isso, Lula vive um impasse, O Globo cita um imbróglio entre PSB e o Partido dos Trabalhadores: “No PT, o maior problema está na costura de acordos com o PSB, o principal partido aliado de Lula. As duas siglas tentam resolver impasses no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio, Espírito Santo, Paraíba, Acre e Amapá”, diz trecho da reportagem.

O pré-candidato ao Governo do Acre pelo PSB é o deputado estadual Jenilson Leite, enquanto o PT não apresentou um nome. Jorge Viana (PT), maior liderança do partido no estado, é pré-candidato ao Senado, mesmo que ainda não tenha anunciado oficialmente. Esse impasse pode significar que Jorge ainda pode disputar o Governo.

Da redação DIÁRIO DO ACRE, com informações do jornal O GLOBO – Imagem: Guilherme Prímola/Metrópoles

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre