Enquanto Grupo Saint-Gobain inaugura nova fábrica de Quartzolit em Porto Velho, Acre fica a ver navios

A Saint-Gobain, líder mundial em produtos para o mercado de construção civil, vai inaugurar a sua nova fábrica da Quartzolit, em Porto Velho, Rondônia. A empresa produz argamassas industrializadas, com a mais alta tecnologia em produtos. A previsão é que o novo empreendimento movimentará o mercado de trabalho na região com empregos diretos e indiretos.

A fábrica está localizada em Porto Velho, o local foi escolhido estrategicamente já que é sede do Centro de Distribuição da Brasilit que atende diversas cidades da região norte do País.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

Mesmo com a drástica mudança no pensamento econômico de desenvolvimento do governo do Acre sob a chefia de Gladson Cameli (Progressistas) em contraposição aos modelos que existiam anteriormente, ainda não foi o suficiente para atrair novas empresas. Muitos empreendimentos se sentem desconfortáveis e tem sérias dificuldades em investir no estado do Acre.

Empresas que poderiam se estabelecer em nosso estado acabam preferindo ir para Rondônia, devido aos fortes incentivos do governo do coronel Marcos Rocha (União Brasil).

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre