Entre a cruz e o microfone: Padre invade estúdio e agride radialista em Minas Gerais

Confusão começou após críticas à restauração de obras sacras feitas na igreja. Radialista de 83 anos sofreu ferimentos leves.

Um episódio inusitado e violento marcou o domingo (19) em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O padre Edson Augusto Teixeira, de 55 anos, da Paróquia Sant’Ana, invadiu o estúdio da Rádio Canastra FM e agrediu o radialista Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos, durante a transmissão do programa “Domingão do Jesão”.

Segundo o boletim da Polícia Militar, o sacerdote entrou no local sem autorização, empurrou o comunicador que caiu e sofreu ferimentos leves no braço e na cabeça e voltou a empurrá-lo, fazendo-o cair sobre um sofá. Uma testemunha confirmou a agressão.

Ao g1, o radialista contou que o atrito começou após críticas às restaurações feitas na igreja:

“Critiquei certas atitudes, inclusive de padres anteriores, mas esse lambuzou, descaracterizou totalmente uma obra de arte da igreja. Refez uma imagem sacra que não tem nada a ver com o original. Eu questionei isso”, explicou Jésus.

Após o incidente, o padre não foi localizado. A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como lesão corporal leve, e só seguirá para investigação se o radialista formalizar a denúncia.

Em nota, a Rádio Canastra FM repudiou o ato e declarou apoio ao comunicador:

“Não vamos aceitar agressão aos nossos comunicadores. Defendemos a livre expressão e opinião.”

A Diocese de Luz, responsável pela paróquia, também se manifestou dizendo que acompanha o caso e tomará as medidas cabíveis conforme o Código de Direito Canônico.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre