Escândalo familiar: Antônia Lúcia acusa Silas Câmara de traição e abandono

Deputada relata abandono, sofrimento familiar e medidas formais de divórcio; caso ocorre meses após perfil oficial ter sido hackeado.

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos-AC) voltou às redes sociais nesta terça-feira, 2, para expor a crise conjugal com o também deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM). No desabafo, ela afirma que o marido, de 64 anos, teria traído e abandonado a família, agindo “como um garoto de 20 anos”. Segundo ela, o parlamentar teria inclusive retirado a aliança e tomado providências para oficializar o divórcio.

Antônia Lúcia relata que Silas teria se afastado não apenas do casamento, mas também dos netos, passando dez meses sem contato com eles. A deputada afirma que três dos quatro netos estão em acompanhamento psicológico por conta da situação. No texto, ela diz que o marido teria “esquecido os mandamentos de Deus” e deixado de lado os compromissos familiares, o que teria ampliado o desgaste dentro de casa.

A parlamentar já havia revelado conflitos no relacionamento em outras ocasiões, mas o novo relato é o mais direto e detalhado. Ela afirma conviver há mais de um ano com situações que considera humilhantes, descrevendo um ambiente de sofrimento e abandono. Silas Câmara ainda não se pronunciou sobre as declarações até o fechamento desta matéria.

O caso surge meses depois de outra polêmica envolvendo o nome da deputada. Em 16 de agosto de 2024, Antônia Lúcia informou que teve suas redes sociais hackeadas, quando publicações fora de contexto foram feitas durante a madrugada. Na época, ela pediu desculpas pela confusão, alertou seguidores para não realizarem transferências financeiras e afirmou ter recuperado o controle das contas com apoio técnico.

Veja a postagem:

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre