A Escola do Legislativo Acreano deu início nesta quarta-feira (24) ao curso de Comportamento e Imagem Pública Cerimonial no Ambiente Legislativo, ministrado pelo Francisco Etelvino Biondo, analista legislativo e Relações Públicas do Senado Federal e coordenador do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).
O curso é uma parceria entre o Senado Federal e a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O objetivo é apresentar o impacto do cerimonial na imagem da instituição, abordando também questões relativas a protocolo e comunicação.
Para a diretora da Escola do Legislativo acreano, Rachel Farias, a oficina é o momento de trazer um novo conhecimento para os cerimonialistas que atuam nas casas legislativas. “Essa parceria da Aleac com o senado federal tem nos proporcionado cursos importantes. Esse que iniciamos hoje é muito bom. A ideia é atualizar os servidores a respeito desse assunto, mostrando as ferramentas básicas para um planejamento organizacional. Quem participar, vai concluir a oficina com uma bagagem grande de conhecimento”, disse a diretora da Escola do Legislativo Acreano, Rachel Farias.
A duração da oficina é de três dias e ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de maio, das 14h às 17h. Público alvo: parlamentares e servidores das casas legislativas.