“Essa operação tem a digital do governo Lula e da ministra Marina”, dispara Arlenilson Cunha

O deputado estadual Arlenilson Cunha (PL) se manifestou nas redes sociais e na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 17, denunciando a Operação Suçuarana, que tem afetado diretamente produtores rurais, especialmente pequenos pecuaristas, no Acre.

Em vídeo publicado em suas redes, Arlenilson lamentou o que chamou de um dos momentos mais tristes da história recente do estado. “É triste hoje ver famílias sendo retiradas da sua propriedade e perdendo o sustento. Estamos vivenciando um momento inédito e muito triste. Pequenos produtores estão tendo suas propriedades cooptadas, seus currais derrubados, seu gado levado. Isso é fruto de décadas de trabalho que estão destruindo”, declarou.

O parlamentar citou casos específicos de produtores, como seu Josenildo, seu Gutierry e Rodrigo Oliveira, que estão entre os diretamente afetados pela operação. “Essa operação tem a digital do governo Lula e da ministra acriana Marina Silva”, afirmou.

Arlenilson fez questão de comparar os avanços na regularização fundiária durante o governo anterior com a atual política ambiental. “Enquanto o governo Bolsonaro entregou quase seis mil cartas de titulação aos acrianos, o governo Lula colabora com isso aqui: uma política autoritária, excludente e que demonstra total desrespeito à justiça social. Preservação sem dignidade humana é hipocrisia”, disparou.

Durante a sessão na Aleac, o tom foi ainda mais duro. Segundo ele, os efeitos econômicos dessa política são devastadores para um estado como o Acre, que já enfrenta sérios desafios socioeconômicos. “Não somos Mato Grosso, nem Mato Grosso do Sul. Somos um dos estados mais pobres do Brasil. Estive em Tarauacá e lá existe um frigorífico com capacidade para abater 300 bovinos por dia, gerando 380 empregos diretos. Imaginem o impacto desses embargos. Estão levando o Acre para mais pobreza e miséria”, alertou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre