O governo e a Associação Comercial reuniram-se com outras entidades públicas e privadas, na manhã desta segunda-feira, 15, para discutir estratégias de segurança no sentido de dirimir a violência no centro de Cruzeiro do Sul.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) atua não somente com medidas repressivas e de vigilância, mas com um sistema integrado e otimizado.
Importa destacar que a criminalidade não pode ser enfrentada apenas pelo sistema repressivo do Estado e sim por toda a sociedade, por isso a importância das parcerias com a Polícia Civil, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Assembleia Legislativa do Acre e Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Dentre as medidas adotadas, está a criação do Conselho Municipal de Segurança. Além disso, a Polícia Militar reforçará o policiamento no centro de Cruzeiro do Sul. Outra reunião será realizada, dessa vez apenas com membros das instituições, para que mais dados sejam apresentados e debatidos.
“Cabe à Polícia Militar a preservação ostensiva da ordem pública, protegendo o cidadão, a sociedade e os bens públicos, contribuindo com todos os segmentos, diminuindo conflitos e garantindo a segurança para a população”, destacou o comandante da Polícia Militar em Cruzeiro Do Sul, Edvan Rogério.