Um adolescente de 15 anos foi baleado no peito na noite desta segunda-feira (3) em frente à própria residência, na Travessa Santa Rosa, bairro Santa Inês, no Segundo Distrito de Rio Branco. O jovem, identificado pelas iniciais G.C.S., retornava da escola quando foi surpreendido por ocupantes de um carro modelo Gol, cor prata, que efetuaram diversos disparos.
De acordo com familiares, o estudante não possui qualquer envolvimento com facções criminosas. Um dos tiros atingiu o lado direito do peito e o projétil ficou alojado no lado esquerdo. Após os disparos, os suspeitos fugiram sem serem identificados.
Ao ouvir os tiros, os pais correram para a rua e encontraram o filho ferido. Desesperados, colocaram o jovem no carro e o levaram à UPA do Segundo Distrito. Em seguida, ele foi transferido por uma ambulância avançada do Samu para o Pronto-Socorro da capital. O estado de saúde é estável, mas ainda inspira cuidados.
Policiais do 2º Batalhão estiveram no local, colheram informações e realizaram buscas, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil acredita que o ataque possa estar relacionado à guerra entre facções rivais que disputam território na região. O caso é investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Informações repassadas por Ithamar Souza.
								
								
															



								
