Ex-apresentador de TV entra na lista entre os mais procurados do país

Condenado por estupro de vulnerável, Francisco Gleiton Martins de Oliveira é alvo do Projeto Captura do Ministério da Justiça.

O influenciador digital, cantor e ex-apresentador de televisão Francisco Gleiton Martins de Oliveira, de 44 anos, conhecido como Cleytton Rasec, está entre os foragidos mais perigosos do Brasil. Ele integra a chamada “lista vermelha” do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e é procurado pelos crimes de estupro de vulnerável e produção e armazenamento de pornografia infantil.

Francisco Gleiton já apresentou um programa policial em uma emissora local de Boa Vista, em Roraima, o que chamou ainda mais atenção para o caso. Segundo as autoridades, ele foi condenado a 32 anos e 11 meses de prisão pelo estupro de um adolescente de 14 anos, crime que teve agravantes por envolver relação de proximidade com a vítima e participação de terceiros.

O mandado de prisão contra o condenado foi expedido em 8 de outubro deste ano. Apesar da condenação definitiva, ele nunca chegou a ser preso ao longo do processo judicial e segue foragido.

O nome de Francisco Gleiton Martins de Oliveira integra o Projeto Captura, iniciativa do Ministério da Justiça que divulga imagens e dados de 216 foragidos em todo o país, sendo apenas três mulheres. A seleção considera critérios como a gravidade dos crimes e a relevância da prisão para a segurança pública.

O MJSP reforça que informações sobre o paradeiro do foragido podem ser repassadas de forma anônima às autoridades policiais, contribuindo para a captura de criminosos considerados de alta periculosidade. Informações do Portal Metrópoles.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre