Ex-ministro Aldo Rebelo deve visitar o Acre para discutir embargos e insegurança jurídica no campo

A crise no setor produtivo do Acre chegou à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 17. Produtores rurais foram recebidos pelos deputados e pediram socorro diante dos embargos e da insegurança jurídica que ameaçam diretamente suas atividades.

O deputado Pedro Longo (PDT) usou a tribuna para denunciar o que classificou como “ações abusivas” de fiscalização ambiental por parte de órgãos federais. Segundo ele, caso não haja uma solução urgente, a pecuária acreana pode entrar em colapso. “Vamos colapsar a pecuária do Acre se não houver uma solução”, alertou.

O parlamentar revelou que só no município de Feijó já são cerca de 700 pequenas propriedades embargadas, o que impacta toda a cadeia produtiva e o sustento de centenas de famílias.

Ao final do discurso, Longo anunciou uma articulação com o ex-ministro da Defesa e ex-deputado federal Aldo Rebelo, que também foi relator do Código Florestal. Segundo o deputado, Aldo virá ao Acre nos próximos dias para ouvir os produtores, participar dos debates e buscar soluções para o impasse. “O Aldo é, talvez, o maior especialista nos assuntos da Amazônia e no bloqueio que a Amazônia está sofrendo para o seu progresso. Ele virá para ouvir vocês e discutir conosco soluções efetivas”, afirmou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre