Ex-policial militar se entrega após matar companheira em Rio Branco

O 2º tenente aposentado da Polícia Militar, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, se apresentou voluntariamente à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Rio Branco na manhã desta segunda-feira (29), após ser acusado de assassinar a companheira, Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos. O crime ocorreu no último sábado (27), na rua Maçã, no bairro Mocinha Magalhães.

A Justiça havia decretado a prisão temporária do suspeito ainda no dia do homicídio. Desde então, ele estava sendo procurado pelas polícias Civil e Militar. Segundo a PM, o militar se entregou de forma espontânea.

O crime ocorreu dentro da residência onde o casal morava junto com as duas filhas, de 3 e 7 anos, que presenciaram a tragédia. De acordo com a investigação, uma discussão entre Reginaldo e Ionara antecedeu os disparos feitos com uma pistola calibre .40. Moradores relataram ter visto o suspeito caminhando em via pública portando a arma após o ocorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Reginaldo Rodrigues se aposentou como 2º tenente em 2018, após mais de 30 anos de serviço. Em 2022, retornou às atividades de forma administrativa no Quartel do Comando-Geral da PM-AC, por meio do Corpo de Voluntários da Reserva Remunerada.

Uma das irmãs da vítima afirmou que o crime pode ter sido motivado por uma possível traição descoberta por Ionara. O relacionamento entre o casal teve início em setembro do ano passado, e eles passaram a morar juntos em novembro.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre