A 49ª edição da Expoacre, realizada entre os dias 31 de agosto e 8 de setembro de 2024, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, gerou mais de R$ 391 milhões em negócios, representando um aumento de 20,4% em relação ao ano anterior.
O balanço oficial foi apresentado em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 11, pelo governador Gladson Cameli e representantes do Sebrae e do agronegócio.
Mesmo com o crescimento geral, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Acre, Assuero Veronez, ressaltou os desafios enfrentados pelo setor agropecuário em 2024. Ele destacou que a movimentação no agronegócio encolheu cerca de 30%, devido à queda nos preços de commodities como soja, milho e a arroba do boi.
Veronez também mencionou a retomada dos leilões presenciais, que voltaram a ocorrer após a pandemia, apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor.
A Expoacre, maior evento de agronegócio do estado, continuará em 2025, com previsão de ocorrer no mês de julho, segundo o governo do Acre.