Fávaro diz que Lula irá manter porte de arma a produtores rurais e faz elogios a Tereza Cristina

Nomeado ministro da Agricultura para o governo Lula, o senador Carlos Fávaro afirmou que o presidente eleito quer manter um bom diálogo com o setor da agropecuária brasileira. Fávaro disse, por exemplo, que o governo irá manter o direito ao porte de arma para produtores rurais e que já existem entidades do setor buscando o petista para discutir o futuro e fez elogios à gestão de Tereza Cristina, ex-ministra de Bolsonaro.

“Os produtores de bem, que deixaram a eleição de lado, eu já estou vendo um sentimento de racionalidade, busca de diálogo, […] as pessoas têm o direito de apoiar e financiar campanha de seus candidatos, dentro das regras e da lei, mas dentro do espaço democrático, eu respeito muito isso. Tenho certeza do que estou falando, o presidente Lula foi um grande presidente para o agronegócio brasileiro e será ainda melhor a partir de 1º de janeiro, aqueles que compreenderem isso, quiserem dialogar sobre o futuro, eu já estou vendo isso, muitas entidades de classe já estão nos procurando e vamos estar de portas abertas”, disse.

O novo ministro ainda desmentiu os boatos de que produtores poderiam perder suas terras.

“A questão da segurança de propriedade o presidente Lula falou muitas vezes, o problema é que na campanha, com fake news às pessoas não queriam nem ouvir, direito à propriedade está garantido, ele já foi presidente da República e tem lei que protege o direito à propriedade, terra produtiva invadida não é passível de reforma agrária, a Justiça tem que determinar a desocupação, a reintegração e o Estado cumprir, assim o será”, esclareceu.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre