Febre do Ouro: PRF apreende R$ 25 milhões em barras em Roraima

PRF encontrou 36 quilos do minério escondidos em compartimento secreto sob o banco traseiro de uma Montana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma das maiores apreensões de ouro do ano em Boa Vista (RR) nesta segunda-feira, 20. Durante uma fiscalização de rotina na BR-174, agentes encontraram 36 quilos de ouro, avaliados em cerca de R$ 25 milhões, escondidos em um compartimento secreto sob o banco traseiro de uma caminhonete Chevrolet Montana.

De acordo com informações da TV Imperial, afiliada da Rede Record em Roraima, o motorista um homem de aproximadamente 50 anos viajava sozinho no sentido Manaus–Boa Vista quando foi parado no posto de fiscalização da PRF, na região do Água Boa.

Os policiais desconfiaram do nervosismo do condutor e iniciaram uma vistoria minuciosa. Ao remover o assento traseiro, encontraram 48 barras de ouro escondidas em um compartimento reforçado com metal, indicando que o veículo havia sido adaptado para o transporte ilegal do minério.

O motorista foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista, onde responderá por crime ambiental e usurpação de bens da União. O ouro e o veículo foram apreendidos para perícia e contabilização oficial. A PRF investiga a origem do minério e o possível envolvimento de uma rede de garimpo ilegal na região Norte.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre