Federação da Agricultura e Governo avançam sobre a pauta do Boi: Decisão deve sair na segunda

Na manhã desta sexta-feira (04) o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre, Assuero Veronez, participou de uma reunião de caráter urgente com o secretário da Fazenda e outros diretores da pasta para conversar a respeito da chamada “pauta do boi”.

Segundo Assuero, todos estão bastante sensíveis ao problema da pauta do boi e possivelmente até segunda-feira teremos um decreto com a redução da pauta.

A deputada federal Mara Rocha também se manifestou a respeito do assunto durante pronunciamento na Câmara dos Deputados. Mara falou sobre a crise instalada na pecuária do Acre desde a suspensão das atividades do frigorífico da JBS no estado.

“Os 12% de ICMS cobrados hoje inviabilizam o envio de gado para abate em estados vizinhos. A única saída para evitar maiores prejuízos à pecuária do Acre, é o governo reduzir não só a pauta do boi gordo, mas de todas as categorias de animais (vacas, bezerros, novilhas), para viabilizar a venda e o abate para outros estados. A redução da tributação de 12% para 5% dará aos criadores a chance de comercializar seus animais, gera emprego e renda, o Estado arrecada mais e todos ganham”, disse a deputada.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre