Pular para o conteúdo

Feijó avança na regularização fundiária: Audiência pública discute propriedades

Nesta quarta-feira, 21, foi realizada em Feijó uma audiência pública para discutir a regularização de propriedades no bairro Geni Nunes e parte do bairro Esperança. O evento feito pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre) representa mais um passo significativo no processo de regularização fundiária do município, que busca garantir a segurança jurídica e a dignidade dos moradores.

Vale destacar que no bairro Bela Vista, o processo de regularização já está em andamento, com os últimos ajustes sendo feitos. Segundo Gabriela Câmara, presidente do Iteracre, esforços incansáveis estão sendo empregados para que, durante o Festival do Açaí, previsto para ocorrer em agosto, cerca de 1 mil títulos de propriedade possam ser entregues aos moradores.

“Essa conquista será de extrema importância para as famílias que aguardam ansiosamente pela regularização de seus imóveis”, disse Gabriela. 

Conforme divulgado pela redação Diário do Acre, é importante ressaltar a parceria com o Desembargador Samoel Evangelista do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/Acre), que coordena os Cartórios e tem desempenhado um papel fundamental no auxílio aos trabalhos de regularização fundiária. 

Gabriela disse ainda que é necessário expressar gratidão à Prefeitura de Feijó e ao governador Gladson Cameli, cujo comprometimento e visão foram essenciais para o desenvolvimento de um projeto de regularização fundiária desburocratizado e inclusivo: “A confiança depositada em nossa gestão nos impulsiona a trabalhar incansavelmente para cumprir essa importante missão e garantir o direito à moradia para todos os cidadãos feijoenses”. 

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre