SAIA DA ROTINA

Feriadão à vista e são muitas as opções para aproveitar e sair da rotina; vale conferir!

Dia da Amazônia

Instituído com o objetivo de chamar a atenção para a importância da maior floresta tropical do mundo e promover a conscientização das pessoas em relação à sua biodiversidade, o Dia da Amazônia é comemorado anualmente em 5 de setembro. Este ano, o feriado cai nesta quinta-feira, mas a Prefeitura de Rio Branco e o governo do Estado decidiram adiar para sexta-feira (06). Então, bora aproveitar o feriadão para Sair da Rotina.

Cacimbão pela Amazônia

Neste domingo (08) a partir das 17 horas tem Cacimbão pela Amazônia com Los Porongas, Benvindo ao Pacífico (RO), Trilobitas, Camila Cabeça, Poetas Vivos e grafitti ao vivo com a TRZ Crew. Venha fazer parte desse empate pela nossa floresta. O Cacimbão fica na entrada no bairro da Capoeira.

Chorinho no Cinema

Quer apreciar um bom chorinho? Nesta quinta-feira (05) tem início o projeto “Chorinho no Cinema” com o grupo Som da Madeira no Cine Teatro Recreio, a partir das 19 horas com entrada gratuita.

Empate pela Amazônia

Mais um grande ato em defesa da floresta Amazônia está marcado para domingo (08) em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 16 horas. A ideia é realizar uma manifestação em favor da vida e da floresta em pé, contra o desmonte de políticas públicas ambientais e às queimadas.

Empoderamento Negro

Acontece na próxima quarta-feira (11) o ensaio aberto do show Empoderamento Negro com as Moças do Samba (foto), na Casa do Rio, no bairro da Base, a partir das 19 horas. O ensaio é para as apresentações do grupo que irão enfocar a cultura negra como o samba e sua matrizes, no projeto Cultura e Paz da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB). A entrada para o ensaio aberto é gratuita.

Carimbó do meu Brasil

Acontece na próxima quarta-feira (11), no teatro Maués Melo, o evento “Carimbó do meu Brasil”. Uma mobilização nacional, com palestras e filmes sobre patrimônio e Carimbó aberta ao público das 18 às 21 horas. A responsável pelo evento em Rio Branco é a produtora cultural Camila Cabeça (foto), que faz parte da mobilização nacional em comemoração aos cinco anos do Carimbó como Patrimônio Cultural Do Brasil, com o apoio do IPHAN Acre, do Canal de Comunicação Épop e da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB).

Festival de Dança

As inscrições para o 3º Festival de Dança de Rio Branco encerram nesta segunda-feira (09). O formulário online está disponível no perfil @dancariobranco, no Instagram, ou o blog do Movimento de Dança (Moda): www.modacre.blogspot.com. A taxa custa R$ 20.  “A Dança Transcende a Cidade” é o tema deste ano.

Quinta Nordestina

Nesta quinta-feira (05) acontece uma noite super diferente no Tardezinha. É a Noite Nordestina com tudo que se tem direito. Comidas típicas, decoração e muito forró pé de serra, das 20 às 22:30 horas.

Forronejo

Arthur Costa, Luccas Silva e JP do Acordeon fazem o Forrónejo na SOS Bar e Conveniência nesta quinta-feira (05), a partir das 21 horas.

Sexta do Modão

Como já é tradição nas sextas-feiras na SOS, Silvio Viola (foto) e João Paulo fazem a Sexta do Modão com muita música sertaneja, à partir das 21 horas. Fica na Rua do Comércio, no Manoel Julião.

Sábadão Sertanejo

Arthur Costa e Thaís Silva fazem o melhor do sertanejo no sábado (07) na SOS Bar e Conveniência. O som começa às 21 horas, mas o bar abre cedo. Fica na Rua do Comércio, no Manoel Julião.

Pagode do SB

Neste sábado (07) o pagode é no Tardezinha a partir das 17 horas. A entrada é liberada até 19 horas.

Pagode com PixaIn

Domingo é dia de swingueira na SOS Bar e Conveniência, a partir das 17 horas com a Banda PixaIn. Fica na Rua do Comércio do bairro Manoel Julião.

Roda de Samba

Tem Roda de Samba no Tardezinha nesta domingo (08) a partir com Samba Brothers e convidados. O start é às 16 horas e entrada liberada até 19 horas.

Por do Sol

A espera acabou. Inaugura neste sábado (07) o Recanto Pôr do Sol com uma bela festa a partir das 22 horas, tendo como atrações: Banda Arregaça-Aê, Sandra Melo e Banda, Dj Black Júnior. Outra boa notícia é que o balneário também vai funcionar. Um laudo da Utal da Ufac deu resultado positivo atestando que a água açude é apropriada para banho.

Apoio Cultural