O CEO da granja de leitões Bela Flor, Fernando Lage, está entusiasmado com o crescimento da suinocultura no Acre e vislumbra a ampliação do seu negócio no futuro.
Lage destaca que o foco principal da produção é a sustentabilidade ambiental, com um forte compromisso com o tratamento dos resíduos para proteger a natureza e garantir o bem-estar dos animais. “O nosso foco principal é a produção com sustentabilidade ambiental. Fazemos todo o tratamento dos resíduos para ter o cuidado com a natureza, além da preocupação com o bem-estar animal, pois eles precisam ter um tratamento digno”, ressaltou.
Com uma capacidade para receber cerca de 4 mil suínos, a granja Bela Flor opera dentro de um modelo de agricultura familiar. Ela faz parte de uma rede integrada com as agroindústrias Dom Porquito e Acreaves, recebendo os animais e a ração até que os suínos estejam prontos para o abate.
Para melhor organizar e expandir a suinocultura no estado, foi criada a Cooperativa de Produtores de Suínos, a Cooperagro.
O presidente da organização, Jucimar Maffi, explica que a cooperativa tem como objetivo tornar a carne suína de alta qualidade mais acessível ao consumidor final, especialmente para as pessoas de classes sociais mais baixas. “Com isso, ganha o produtor e o consumidor final”, afirmou Maffi.