Fiscalização do Gefron intercepta droga escondida em botijão na BR-317

Uma fiscalização de rotina realizada pelo Grupo Especial de Operações em Fronteira (Gefron) resultou na apreensão de 22 quilos de cocaína na manhã desta quarta-feira (7), na Base de Operações de Senador Guiomard. A droga estava escondida dentro de uma botija de gás transportada em um táxi lotação que seguia de Brasiléia para Rio Branco.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que o botijão apresentava peso acima do normal e estava sem a válvula, o que levantou suspeitas de adulteração. Diante da situação, o recipiente foi encaminhado a uma serralheria, onde passou por um corte técnico para verificação do conteúdo.

No interior da botija, os agentes encontraram 22 quilos de cloridrato de cocaína cuidadosamente ocultados. Segundo o Gefron, o método utilizado demonstrava um alto nível de sofisticação, já que externamente não havia sinais visíveis de violação do objeto.

Uma jovem de 19 anos, identificada pelas iniciais T. B. de O., foi presa em flagrante. Em depoimento, ela afirmou que havia buscado a droga na Bolívia e que faria o transporte até Rio Branco, onde receberia novas instruções por telefone para realizar a entrega. Ainda segundo o relato, pelo serviço ela receberia a quantia de R$ 2 mil.

O táxi lotação foi liberado após verificação, já que não foi constatado envolvimento do motorista nem dos demais passageiros com o crime. A droga foi apreendida e a suspeita encaminhada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. Com informações repassadas pelo portal Ac2horas.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre