Pular para o conteúdo

Flaviane Stedille assume Meio Ambiente de Rio Branco com respaldo político e qualificação técnica

A Prefeitura de Rio Branco anunciou, neste sábado (4), a nomeação de Flaviane Agustini Stedille como a nova gestora da Secretaria de Meio Ambiente. Flaviane traz uma bagagem acadêmica e profissional robusta, aliada a uma trajetória de dois anos como secretária-adjunta de Receita no município. Sua nomeação é vista como um reforço técnico à administração do prefeito Tião Bocalom.

Com graduação em Engenharia de Petróleo, Flaviane realizou um intercâmbio acadêmico na Austrália e concluiu uma especialização em Business pelo ILSC Business College.

“Eu me considero mais técnica. Sei que o senador Márcio Bittar teve um papel importante nesse processo, mas minha indicação também é resultado de uma experiência consolidada na gestão pública municipal. Eu já venho trabalhando com a prefeitura há dois anos e tenho um bom conhecimento do município e da gestão pública”, afirmou Flaviane.

Primeiros passos na Secretaria

Flaviane destacou que seu foco inicial será conhecer detalhadamente as ações realizadas pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, buscando alinhamento com os planejamentos já traçados. A ideia, segundo ela, é trabalhar de forma integrada e ampliar os resultados alcançados até agora.

“Primeiramente, eu preciso conversar com a equipe, entender o trabalho que foi feito, conhecer o planejamento realizado para este ano e, a partir disso, ver como podemos contribuir. Formar uma equipe mais integrada, com as ferramentas e instrumentos necessários, será essencial para somar e agregar ao trabalho da Secretaria”, explicou.

Apoio político e técnico

Esposa de João Paulo Bittar, atual presidente do PL e filho do senador Marcio Bittar (União Brasil), Flaviane atuou nos bastidores do Partido Liberal durante as últimas eleições. Apesar disso, ela reforçou que sua indicação vai além dos laços políticos, sendo fruto de sua qualificação técnica e experiência profissional.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre