Em entrevista nesta quarta-feira, 8, o ex-deputado federal Flaviano Melo, presidente da executiva estadual do MDB, descartou ser vice na chapa de Marcus Alexandre e garantiu que não voltará às disputas eleitorais.
Membros do partido afirmaram que Flaviano é a opção mais qualificada da sigla em uma eventual composição puro-sangue, caso Marcus não consiga formar uma aliança com um nome da direita.
Flaviano afirmou que seu tempo de disputar cargos políticos encerrou-se na última eleição: “Encerrei minha carreira política. Realmente encerrei. Foram 40 anos que dei minha contribuição e agora quero colaborar de outras formas”, declarou.
Segundo relatos, a escolha do vice de Marcus será pessoal e íntima, mas os membros do partido buscam, na centro-direita, um candidato vindo de alguma importante igreja de Rio Branco que possa minimizar a associação de Marcus como “ex-petista”. Se não for do MDB, a indicação pode vir do PSD de Petecão ou do PRD, partido de direita que se aliou à pré-candidatura de Marcus.