O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), comemorou a divulgação de uma pesquisa eleitoral que o coloca empatado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um eventual segundo turno nas próximas eleições.
Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, o petista registra 44,1% das intenções de voto, enquanto o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro aparece com 41%.
A diferença está dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos percentuais.
“Dia após dia, o brasileiro vai se conscientizando de que, com o PT, o Brasil segue de mal a pior”, disse Flávio em publicação no X, nesta sexta-feira, 26. “É hora de resgatar o nosso Brasil.”
PL destacou desempenho do senador
Em publicação nas redes sociais, o Partido Liberal (PL) destacou o desempenho do senador no levantamento.
“A pesquisa recém-divulgada pelo instituto Paraná Pesquisas mostrou que nosso senador e pré-candidato à Presidência indicado por Bolsonaro, Flávio, é um adversário forte e preparado, que empataria com Lula no segundo turno, considerando um cenário em que ele se candidate para as eleições de 2026”, ressaltou o partido.
“A direita vai construir um caminho para que, até lá, a gente saia do empate à vitória”, completou.
Em discurso recente, Flávio afirmou que anunciará parte de seu eventual ministério durante a campanha presidencial de 2026, com prioridade para a área econômica.
Gigantes do setor de combustíveis no Brasil também querem agenda com o senador e devem procurá-lo nos próximos dias. A principal pauta a ser apresentada ao pré-candidato é a segurança.
“Queremos também ouvir as propostas dele para garantir a continuidade lícita dos negócios”, disse o vice-presidente de uma importante rede de postos de combustível. “O crime organizado tem se expandido vertiginosamente por vários Estados brasileiros. Estamos a caminho de um narcoestado. É muito assustador.”


