“Foi queda livre”: mulher que caiu de roda-gigante na ExpoQuinari relata momentos de desespero

A mulher que caiu de um assento de roda-gigante durante a ExpoQuinari, em Senador Guiomard, no último sábado (4), contou ao g1 Acre os momentos de pânico que viveu no parque de diversões. Ela pediu para não ser identificada e afirmou que acredita ter sobrevivido por milagre.

Segundo o relato, o acidente ocorreu após ela e três amigos decidirem aproveitar o parque instalado no evento, logo após assistirem ao rodeio. A vítima afirmou que inicialmente não queria participar do brinquedo, mas acabou cedendo após insistência das amigas. A primeira volta transcorreu normalmente, porém, durante a segunda, o assento começou a se inclinar para frente quando a roda-gigante parou no ponto mais alto.

“Eu sou um milagre, eu sei disso. Acredito nisso porque foi queda livre. Eu só tenho a agradecer a Deus por esse milagre na minha vida”, disse a mulher. Ela contou que seguia todas as orientações dos operadores e estava corretamente posicionada quando a trava do assento se soltou. “De repente, a cadeira virou e a barra soltou. Eu tentei segurar, mas caí. Foi muito rápido, acho que menos de dez segundos até atingir o chão.”

Apesar do susto, a mulher sofreu apenas ferimentos leves. Uma das amigas dela, que estava no mesmo assento, conseguiu se segurar e não caiu. “Muita gente veio para cima de mim, preocupada. Eu falava: ‘gente, calma, eu estou bem’.” Ainda abalada, ela afirmou que não pretende mais frequentar parques de diversões. “Isso mexeu muito comigo. Antes de deixar as pessoas entrarem, deveria haver manutenção e ajustes. Poderia ter acontecido com qualquer pessoa, até com uma criança, e aí teria sido fatal.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre